terça-feira, 27 de abril de 2010

Lágrimas

 http://olhares.aeiou.pt/uma_gota_de_chuva_foto1062926.html
hoje nas minhas deambulações pela net descobri esta foto em http://anadecreta.blogspot.com/2010/04/silverio-santos.html 
esta não é uma foto qualquer é uma foto carregada de simbolismo pelo que aqui deixo a história desta foto...
Corria o dia 11 de Fevereiro de 2007, estava um dia triste, cinzento, e, a espaços chuviscava um pouco, era dia de refendo nacional sobre a despenalização do aborto.
Nesse dia, aqueles senhores que na generalidade das vezes tomam decisões, mesmo contra a minha vontade, mas baseadas no mandato que lhes conferi por intermédio do meu voto, resolveram lavar as mãos como Pilatos e obrigaram-me a decidir se concordava «com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?».
parece uma pergunta fácil, e talvez até seja, mas a resposta não é de certeza. os valores envolvidos nesta questão não são pacíficos e naquele dia esteve para não sair de casa, mas ao inicio da tarde resolvi pegar na máquina e fazer uma caminhada pelos caminhos próximos de minha casa. encontrei um pequeno arbusto onde as gotas de água me pareciam pequenas lágrimas, peguei na maquina e registei esta foto. daí a um bocado dei comigo a pensar... estas pequenas lágrimas parecem representar as muitas e muitas lagrimal daquelas mulheres que algum dia foram confrontadas com a hipótese de terem de abortar, muitas das vezes contra a sua vontade.
voltei para casa e fui votar.

Sem comentários:

Enviar um comentário